Subscribe

RSS Feed (xml)

Powered By

Skin Design:
Free Blogger Skins

Powered by Blogger

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Pseudo-amizade

" Há certos momentos em que fazemos com que tudo oscile propositadamente, para podermos ter a certeza que a amizade não se quebra, observando-a dolorosamente devagar, um dia de cada vez, uma atitude, um momento. Notei que nenhuma era tão forte ao ponto de não se quebrar com tão pequenos toques. São falsas, fracas e inexplicavelmente incapazes de voltar à sua estrutura - porque nunca a teve. Pseudo-amizade. É esse o seu nome.
Os falsos amigos não são somente aqueles que nos enganam, que apenas se interessam pelos nossos bens-materiais ou se querem aproveitar, mas também os que gostam de nós, mas que não nos respeitam nem ajudam na hora em que precisamos. São perigosas essas amizades, onde sabemos que podemos chorar e se precisarmos de um carinho iremos tê-lo - depois ele não vem. Ficamos decepcionados e sofremos por isso, mas essa pessoa não irá chorar por nós - não foi nada de mais.
As falsas amizades, na minha opinião, originam-se nos pré-conceitos que fazem a nosso respeito. Forma-se uma imagem negativa e não consegue absorver uma real e verdadeira imagem do que somos verdadeiramente. Não se consegue abrir para nos conhecer, para saber a nossa história.

Entregamo-nos sempre às pessoas, por mais que evitemos isso. É impossível não nos envolvermos. Apenas nos resta aprender com isso e ter um pouco de sabedoria para não sofrer tanto na próxima vez, para não esperar mais das pessoas do que aquilo que elas nos podem dar. Isso acontece em todas as relações tanto amorosas como amigáveis. É uma questão de imparcialismo. É assim que desde então eu vivo. Perdão, sobrevivo. "

escrito por : Gu

0 comentários:

 


Home Email Display Clock Web Home Email Display Clock Web Web